Casamento/Noivas · Inspirações

Os Detalhes do Casamento do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje venho lhes mostrar os detalhes do acontecimento mais badalado do fim-de-semana: o casamento real do Príncipe Harry e da atriz americana Meghan Markle, que foi realizado no último sábado, 19 de maio, na Capela de St. George, no Castelo de Windsor. Muitas personalidades ilustres estavam entre os 600 convidados, como o cantor Elton John (que era muito amigo da princesa Diana), a apresentadora Oprah Winfrey, a tenista Serena Williams, os casais Beckham e Clooney e os atores Tom Hardy e Idris Elba.

Photo by Dominic Lipinski AFP/Getty Images
Photo by Getty Images

Confesso a vocês que a cerimônia me surpreendeu de forma muito positiva, pelas inovações e capacidade de adaptação da monarquia inglesa. Aliás, para quem não sabe, o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, sempre defendeu que a monarquia deveria se renovar sempre ou estaria fadada ao fracasso. Achei muito interessante que o bispo da Igreja Episcopal americana tenha citado Martin Luther King e a participação do coral Gospel cantando a música Stand By Me. Na minha opinião esse foi o momento mais emocionante e o ponto alto da cerimônia!

O vestido branco de seda, minimalista e de linhas simples, assinado pela estilista britânica Clare Waight Keller, da casa francesa Givenchy, surpreendeu a todos! Os especialistas apostavam que ela usaria um Ralph & Russo ou um Erdem. O véu de tule de seda de 5m de comprimento foi bordado com flores que representavam todos os 53 países da Commonwealth, o Palácio de Kensington e o estado da Califórnia, terra natal da noiva. Eu achei o vestido muito bonito e chic! O valor dele ainda não foi divulgado, mas acredito que tenha custado menos que o da Kate Middleton (avaliado em USD 434.000). Os especialistas dizem que o custo é superior a USD 180.000. Assim que eu descobrir o preço, atualizo o post!

Photo by Brian Lawless PA Wire/AP

Hoje pela manhã estava assistindo ao programa Café CNN e eles mostraram as incríveis semelhanças entre o vestido da agora Duquesa de Sussex e de Angela Brown, Princesa de Liechtenstein. Fiquei chocada, mas imagino que a intencão da Meghan foi homenagear a Angela, primeira mulher afrodescendente a fazer parte da realeza.

A tiara que Meghan usou pertenceu à Queen Mary, avó da rainha Elizabeth II, que ganhou a joia de presente de casamento em 1932. Ela é composta de platina e mais de 100 diamantes. O broche central data de 1893. Eu achei essa tiara absolutamente deslumbrante! Sem mais.

Photo by Getty Images

A maquiagem foi totalmente fiel ao estilo dela, com muito pouca correção. Eu adorei com todas as minhas forças! Espero que essa pele leve, transparente e com glow na medida vire tendência! Estou cansada dessas makes muito perfeitas (e com muito filtro) do Instagram! Voltando à Meghan, o makeup artist Daniel Martin (embaixador da Dior e diretor criativo da Honesty Beauty) optou por destacar os olhos, com sombra marrom em tom médio e postiços sem exagero. O blush pêssego é quase invisível. Ela queria que a maquiagem estivesse bonita na vida real, sem se preocupar se ia ou não aparecer nas câmeras. Na Revista Harper’s Bazzar tem uma matéria explicando as diferenças entre as makes de Kate e Meghan. Leia aqui.

Photo by Jonathan Brady WPA Pool/Getty Images
Photo by Karwai Tang/WireImage

A confeiteira americana Claire Ptak, dona da padaria londrina Violet Cakes London, foi escolhida para confeccionar o bolo do casamento. O casal pediu um bolo de limão com flor de sabugueiro (flor branca usada para preparação de bebidas não alcóolicas) e que incorporasse os sabores da primavera. Estou achando que vou sonhar com esse bolo…

Como o Príncipe Harry é o 6o na linha de sucessão, já imaginávamos que o casamento seria mais “humilde” que o do seu irmão William. A escolha da Capela já era um indicativo. A Abadia de Westminster, onde William e Kate casaram, tem capacidade para quase 2000 convidados! A carruagem em que eles desfilaram nas ruas é mais simples e moderna. Confiram nas fotos!

Photo by Getty Images
Photo by Getty images

Se esta pessoa que vos escreve resolveu mostrar as diferenças entre as carruagens dos últimos casamentos reais, por que não comparar os vestidos e as makes, não é mesmo? Quero saber a opinião de vocês! Participem da enquete!

Espero que tenham gostado do post! Agradeço ao meu amigo Leandro José, do canal Uma Mente Maluca, pela ajuda nesse post! Desejo uma ótima semana a todos!

Bjs mil!

Lou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s