Protetor Solar · Skincare

Review: Filtro Solar Fluid FPS 30, da Adcos

Olá, meus leitores queridos! Tudo tranquilo? Saudades de vocês! Com a volta das altas temperaturas, nada melhor que falar sobre proteção solar! A resenha de hoje é do Filtro Solar Fluid FPS 30, da Adcos. Eu comprei esse protetor em São Paulo e comecei a usar logo que cheguei na Bolívia. Agora que ele já terminou, posso avaliá-lo com total segurança! Vamos conferir o que ele promete?

Filtro Solar FPS 30 Fluid é um protetor solar feito para peles oleosas e acneicas. A textura ultra fluida oferece toque seco e auxilia no controle da oleosidade. O FPS 30 garante a proteção ideal para o dia a dia. Desenvolvida especialmente para a pele brasileira, a fórmula contém sílicas antibrilho, excelente para manter o controle da oleosidade da pele“.

  • Controla a oleosidade por 8 horas
  • Não comedogênico
  • Produto hipoalergênico
  • Sem perfume
  • Oil-free
  • Proteção UVA (PPD 16) e UVB (FPS 30)

FullSizeRender (78)

FullSizeRender (79)

IMG_6309

FullSizeRender (76)

  • Sebaryl – Complexo regulador de oleosidade (inclui o extrato de castanha-da-índia)
  • Dióxido de Titânio, Tinosorb M e Tinosorb S – Filtros solares
  • Vitamina E – Antioxidante e protetor do DNA celular
  • Niacinamida – Coadjuvante no tratamento de manchas

Minha Opinião:

A textura dele é muito fluida e a espalhabilidade é ótima! Nas primeiras vezes que apliquei não achei que ele deixou a pele do meu rosto sequinha como prometia. Até então considerava o gel-creme com FPS 55 mais seco e adequado às peles oleosas. Após uma semana de uso contínuo, percebi que a oleosidade da minha pele realmente diminuiu! Durante o período de teste o clima mudou, ficando mais ameno e seco. Achei que ele deixou minha pele mais seca do que deveria, me obrigando a caprichar na hidratação antes de aplicá-lo. Fiquei contente ao notar que ele realmente cumpriu a promessa do controle da oleosidade da pele! 🙂

Devido à essa experiência, não indico o uso desse protetor durante as estações mais amenas do ano. Uma outra grande qualidade que ele possui é a de se mesclar bem com a maioria das bases que tenho! Durante o dia gosto de usar uma cobertura leve e, muitas vezes, misturar a base com o filtro solar é tudo o que eu preciso! Essa combinação uniformiza a minha pele sem me deixar com cara e nem sensação de estar maquiada. Misturei-o com a Visionnaire e com a base de efeito tensor da Natura, mas com a Diorskin Nude ficou excepcional! Ele apenas “dilui” a base, reduzindo um pouco a cobertura (leiam mais no post do Instagram).

Ainda prefiro o Bloqueador Solar FPS 55 da marca, por ter uma proteção superior, pela textura gel-creme e por deixar a pele mais bonita de um modo geral. Se o seu objetivo é controlar o excesso de oleosidade da sua pele, o Filtro Solar Fluid FPS 30 vai ser muito mais eficaz! Aliás, a funcionária que me atendeu me disse que esse protetor funciona como coadjuvante no tratamento das peles oleosas e acneicas.

Preço: R$ 132,00 (compre aqui)

Gente, preciso me desculpar pela qualidade das fotos, feitas com meu celular. Joguei o produto fora e esqueci de tirar fotos com a câmera. Sorry!

Espero que tenham gostado dessa resenha! Recomendo que vocês leiam também a do Bloqueador da Adcos. No post há muitas informações acerca da proteção solar e dos danos causados pela radiação.

Mil bjs e ótima semana a todos!

Lou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s