Batom/Lipstick/Balm · Maquiagem · pó/powder/polvo · Perfumes

Compras: Maquiagem e Perfume

Oi, gente! Tudo bem? Como fiquei alguns meses sem ir às perfumarias, a minha lista de compras aumentou bastante. Para esse post não ficar gigantesco, hoje vou mostrar apenas os ítens de maquiagem e perfumes. A parte mais interessante, os produtos de skin care, será publicada na segunda-feira. Venham comigo!

RSCN2105

DSCN2090

  • Perfume Mont Blanc Presence d’une Femme EDT

Ainda estou na fase de teste dessa fragrância, mas posso dizer que acho ela relativamente discreta em se tratando de um oriental. A versatilidade talvez seja a sua maior virtude. Ele combina com shopping, almoços em família, jantares e até no ambiente de trabalho, desde que se borrife com  moderação e a temperatura permita. Em minha opinião, o outono é a melhor estação para usá-lo, mas tenho certeza de que ele cai muito bem em dias chuvosos. Acho esse perfume totalmente compartilhável! A abertura é cítrica e apimentada. Confesso que mal sinto as flores. Das notas de base, prevalecem a baunilha e o sândalo, na minha pele. A projeção é moderada. A fixação gira em torno de 9 horas, que acho ótima para um Eau de Toilette! A minha amiga Luciana Marques, do excelente blog Floral e Amadeirado, fez uma resenha dupla, das versões feminina e masculina desse perfume. Clique aqui para ler.

Família Olfativa: Oriental Vanilla

Notas de abertura: mandarina e pimenta

Notas de meio: cyclamen e orquídea

Notas de base: mogno, sândalo, patchouli, baunilha e pau-brasil

  • Perfume Hermés L’Ambre Des Marveilles EDP

Ganhei essa miniatura de 7,5ml por causa das compras que fiz. Maravilhoso, não é? Fiquei muito feliz por ser um perfume da Hermés, casa da qual gosto muito. Quando vi que era uma fragrância que tem âmbar como nota principal, fiquei radiante, pois das notas de base mais doces, ela é a minha favorita. Infelizmente não tive tempo de testar esse perfume de maneira adequada, portanto minhas impressões serão superficiais. L’Ambre des Marveilles é uma fragrância quente, carregada no âmbar e na baunilha, com um toque amadeirado muito discreto, quase imperceptível. Apesar dele e do Presence pertencerem à mesma família olfativa, esse aqui é mais feminino, denso e noturno.

Família Olfativa: Oriental Vanilla

Notas: âmbar, ládano, baunilha e patchouli

DSCN2092

DSCN2093

RSCN2104

  • Pó Compacto Revlon Nearly Naked

Uso esse pó de cobertura baixa apenas para selar o meu protetor solar. Para essa função o considero ótimo. Ele matifica levemente a pele e tem acabamento bastante natural, mesmo se aplicado com a esponja que vem na sua embalagem. Por cima da base, pode ficar aparente e acumular nos poros do nariz, principalmente. Uso a cor mais clara, mas acho um pouco escura e amarela para mim. Esse tom 010 deveria se chamar Light e não Fair. Como aplico uma camada muito fina, a cor não chega a me incomodar. Esse pó tem aproximadamente 8g e está disponível em 6 tons.

  • Revlon Colorburst Matte Balm cor 250 Standout

Não me canso de falar desses balms! Tanto que tem resenha deles aqui e aqui. Adoro a pigmentação, a facilidade ao aplicar, a diferença nos acabamentos e as cores. Apesar de ser mate, ele não fica super opaco e desliza com facilidade pelos lábios. Recomendo até uma certa cautela na hora da aplicação, pois ele pode borrar. Essa foi uma das cores que considerei mais hidrantante, ao lado da 001 Honey, de acabamento stain! Conforto é a palavra-chave desse batom. Testei apenas uma vez e achei que ele borrou um pouco. Vale à pena contornar os lábios com lápis e passar uma camada fina de pó antes de usá-lo. Essa cor é tão linda e chic que nem me importo de ter um pouco mais de trabalho antes de aplicá-lo!

DSCN2101
Swatches Colorburst Matte Balm cor 250 e Pó Nearly Naked cor 010

Espero que tenham gostado! Não deixem de seguir o blog nas redes sociais!

Bjs mil e ótimo fim de semana!

Lou.

2 comentários em “Compras: Maquiagem e Perfume

  1. Sabe, eu queria muito esse perfume….mas vem e vão amores perfumados, rsrs….e me esqueci dele. Tenho o Femme, que não é todos que gostam….ele é bem diferente. Esse acho que iria gostar…pela descrição.

    Amava um pó no rosto e eu gostava muito da marca Revlon também, não era esse, que nunca vi essa embalagem por aqui, mas agora não uso mais….sempre acentua os sinais da idade. Uma pena.

    Linda cor do batom….é muito difícil de aponta-lo?

    Beijocas querida…..boa diversão nesse tanto de amostras, rsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s