Cabelo · Máscaras

Review: Máscara Elseve Reparação Total 5+, da L’Oréal

Olá, pessoal! Tudo tranquilo? A resenha de hoje é de uma máscara capilar facilmente encontrada em farmácias e em super mercados: a Elseve Reparação Total 5+. Aqui na Bolívia e em muitos outros países da América Latina, a linha Elseve se chama Elvive, mas a composição de seus produtos é a mesma.

RSCN1965

RSCN1974

Como está claro na embalagem, essa máscara promete combater os cinco sinais dos cabelos danificados, como ressecamento, quebra, ausência de brilho, a rigidez dos fios e as pontas duplas. Como resultado, cabelos fortalecidos, restaurados, brilhantes, com movimento e pontas reparadas.

O creme de tratamento Reparação Total 5+ possui coloração branca, textura consistente e fragrância relativamente suave e comum. Assim que eu aplico nos fios ele confere emoliência, facilitando o enluvamento. Deixo agir por 3 minutos (o fabricante recomenda pausa de 2 a 3), enxáguo e aplico o condicionador na sequência. Sempre que uso noto os cabelos mais brilhantes, macios, com frizz reduzido e fios mais soltos. Não posso opinar se ele reduz a quebra e as pontas duplas porque não sofro com esses problemas!

DSCN1968

DSCN1978

DSCN1967

Ingredientes: Aqua/Water, Behentrimonium Chloride, Stearyl Alcohol, Glycerin, Cetyl Alcohol, Elaeis Guineeses oil/Palm oil, Hydroxyethylcelulose, Stearamidopropyl Dimethylamina, Chorhexidine Dihydrochloride, Limonene, 2-Oleoamido-1.3-Octadecanediol, Alpha isomethyl ionone, Octyldodecanol, Methylparaben, Citric Acid, Buthylphenyl Methylpropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Glyceril Linoleate, Parfum/ Fragrance

Já tinha lido algumas resenhas positivas desse creme e como a minha máscara de hidratação tinha acabado, resolvi experimentar essa. Quando olhei a fórmula, duas coisas me chamaram a atenção de imediato: a ausência de parafina e silicones. É difícil de encontrar um produto desse tipo vendido em farmácias e super mercados que não contenham pelo menos um desses componentes na composição! Outros ingredientes que destaco são:

  • Glicerina – ação hidratante e umectante (promove a retenção da umidade)
  • Óleo de Palma (Elaeis Gineensis) – rico em vitamina E (antioxidante)
  • Ceramidas (2-Oleamido-1,3-Octadecanediol) – protege o cabelo dos agentes externos, nutre e dá brilhos aos fios ressecados

Uso-a na etapa de hidratação do cronograma capilar. Sei que algumas pessoas consideram essa máscara como nutritiva, mas, em meu cabelo, o efeito dela é de hidratação mesmo. Para saber mais sobre o cronograma capilar, clique aqui.

Preço: Em torno de R$ 15,00.

O que mais posso dizer? O custo-benefício é imbatível, mas o que eu mais amo é a pausa de apenas 3 minutos! Rezo para que a L’Oréal a mantenha em seu portifólio e não altere a sua composição! Falando nisso, as outras máscaras da Linha Reparação Total possuem parafina na fórmula. Fiquem atentos!

Espero que tenham gostado? Já testaram essa máscara? O que acham dela? Compartilhem nos comentários!

Bjs mil e ótimo fim de semana!

Lou.

Facebook

Instagram

Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s