Cabelo · Máscaras

Testei: Linha Capilar Nativa Spa Argan e Monöi – Parte 1

Olá, pessoal! Tudo bem? O post do dia é sobre tratamento de cabelos. Sei que esse é um tema que interessa muito à maioria das mulheres e, por isso, ele é recorrente aqui no blog. No mês passado meu marido foi a Rio Branco e trouxe de presente para mim 3 dos 6 produtos que compõem a linha Monöi & Argan, da O Boticário. A gama completa contém shampoo, condicionador, máscara, leave-in em creme, óleo intensivo e óleo em spray. Hoje falarei sobre as minhas impressões sobre a máscara. O condicionador e o óleo intensivo serão tema do próximo post. É importante dizer que estou usando esses produtos há aproximadamente 3 semanas, portanto, já tenho uma opinião bem definida sobre eles!

005

007

IMG_0003

Antes de falar as minhas impressões sobre a Máscara Capilar Ultra-Hidratante, vamos ver o que ela promete:

A Máscara Capilar Ultra-Hidratante é indicada para cabelos ressecados e danificados, pois possui em sua composição a presença dos óleos de monoï e argan, que são reconhecidos pelas suas propriedades hidratantes. Ela é ideal para os cabelos que possuem as cutículas abertas ou que estejam ressecados e danificados, já que a ultra-hidratação do monoï e do argan nutre os cabelos, além de auxiliar a reduzir o frizz e deixar os fios macios e com movimento“.

A textura dela é bastante concentrada, do tipo que não cai do pote se a gente virar. Por causa disso, o rendimento dela é ótimo! Uso aproximadamente o dobro da quantidade que aparece na foto. O tempo de pausa é de 3 a 5 minutos. Ela não confere muita emoliência, portanto, não espere que seu cabelo vai “derreter” após a sua aplicação. Em contrapartida, noto que ela deixa os fios mais alinhados e comportados e essa impressão permanece no meu cabelo depois de seco. Já vi algumas meninas falarem que essa máscara é muito cheirosa, mas, sinceramente, ela não impressionou nesse ponto. Achei que o cheiro dela lembra o do óleo de argan da Moroccanoil. Depois de secos os cabelos ficam mais comportados, brilhantes, soltos e com frizz reduzido. Apesar de ela deixar os fios mais soltos, sinto também que ela confere o “peso” característico de uma nutrição. Gostei muito dela e achei que o efeito é superior ao de muitas máscaras profissionais!

011

Ingredientes:

aqua, glycerin, bis-cetearyl, amodimethicone, ceteareth-7, ceteareth-25, cetrimonium chloride, hydoxypropyl starch phosphate, behentrimonium methosulfate, cetearyl alcohol, ceteyl alcohol, cetyl palmitate, dimethiconol, tea-dodecylbenzenesulfonate, argania spinosa kernel oil, acetamide mea, butyrospermum parkii butter, parfum, stearamidopropyl dimethylamine, ceteareth-20, cocos nucifera oil, gardenia tahitensis flower, tocopherol, persea gratissima oil, phytosterols, olea europaea fruit oil, ethylhexyl methoxycinnamate, lactic acid, hydrolyzed soy protein, hydrolyzed corn protein, hydrolyzed wheat protein, panthenol, ethylhexyl salicilate, tocopherol acetate, BHT, methylchloroisothiazoline, methylisothiazolinone, disodium EDTA, butyl methoxydibenzoylmethane, citric acid, sodium hydroxide, alpha-isomethyl ionone, butylphenyl methylpropional, citronellol, hexyl cinnamal, limonene, linalool.

A fórmula dela é muito rica, com destaque para os óleos de argan (argania spinosa kernel oil), monöi (cocos nucifera oil/gardenia tahitensis flower), abacate (persea gratissima oil), oliva (olea europaea fruit oil), manteiga de karité (butyrospermum parkii butter), ácido lático (latic acid) e os hidrolizados de proteínas de soja, milho e trigo (hydrolyzed soy protein/hydrolyzed corn protein/hydrolyzed wheat protein).

Óleo de Argan – Hidrata, fortalece, nutre e revitaliza e protege os fios do calor do secador e da chapinha.

Óleo de Monöi – Reparador, hidratante, nutritivo e emoliente.

Óleo de Abacate – Confere brilho, maciez e ajuda no combate ao frizz.

Óleo de Oliva – Ajuda no crescimento dos fios e no tratamento das pontas duplas.

Manteiga de Karité – Sela as cutículas, alinha os fios e diminui a porosidade.

Ácido Lático – Hidratante, regulador de pH (acidificante) e bacteriostático.

Proteínas Hidrolizadas – Reparam, suavizam e promovem brilho e maciez.

A fórmula dela é rica, mas… Tem soda cáustica (sodium hydroxide) nessa composição!!! Como assim?

O hidróxido de sódio (ou soda cáustica) é uma base forte, com pH altíssimo, que é utilizada na indústria cosmética capilar como espessante em shampoos, máscaras, âmpolas etc. Dependendo da quantidade, ele pode deixar o cabelo mais liso e/ou esticamente mais bonito. Pela pesquisa que fiz, descobri que ele é incompatível com amônia e pode deixar os cabelos mais finos e quebradiços se for usado por longos períodos de tempo!

Eu confesso que não notei que ele estava presente nessa composição! A dica é ler atentamente o rótulo de todos os seus produtos, sejam para os cabelos ou para a pele! Felizmente, a linha como um todo está dando super certo para mim, mas, de agora em diante, vou usá-la com moderação, para que os meus fios não sofram a longo prazo!

Preço: R$ 42,99 (compre aqui)

Espero que vocês tenham gostado! Aguardem a segunda parte do post nessa semana!

Bjs!

Lou.

Facebook: https://www.facebook.com/necessairedalou?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/NecessairedaLou

Google: https://plus.google.com/u/0/+LouiseGarcez/posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s