Casamento/Noivas · Maquiagem · Rosto · Skincare

Dicas e Sugestões de Maquiagens para Noivas

Oi, pessoal! Tudo tranquilo? Uns dias atrás entrei no site da Clinique e vi algumas sugestões de maquiagens para noivas, de acordo com o local da cerimônia: campo, praia ou cidade. Achei muito interessante e resolvi mostrar a vocês algumas ideias que considero ótimas. São 10 opções para todos os gostos, de looks mais simples e clássicos aos mais elaborados! É importante dizer que não basta você escolher produtos de qualidade para a sua maquiagem durar a noite (ou o dia) inteira. Uma boa preparação da pele é fundamental para que a maquiagem permaneça intacta e a pele pareça saudável e iluminada durante toda a cerimônia. Vamos aprender como se faz?

  • Limpeza – É essencial limpar bem a pele, mas de forma gentil. Costumo fazer double cleasing, que é a técnica que utiliza um demaquilante em óleo, seguido de uma espuma ou sabonete de limpeza. Coloque um pouco de demaquilante nas mãos, espalhe no rosto com movimentos circulares e remova com água morna. Na sequência use a espuma de limpeza.
  • Tonificação – O tônico ou lotion tem como objetivo equilibrar o pH da pele. Escolha de acordo com o seu tipo de pele.
  • Hidratação – Ao lado da limpeza correta, esse é o passo mais importante da preparação da pele! No dia do casamento acho interessante usar uma boa máscara, que além de deixar a sua pele bonita e iluminada, vai te ajudar a relaxar. As opções são inúmeras! Escolha de acordo com a sua necessidade e o seu tipo de pele. Não podemos esquecer da área dos olhos. Se essa região não estiver bem hidratada a tendência é que o corretivo craquele e acumule nas rugas. O Fast Response é excelente porque clareia e diminue o edema dessa região.
  • Proteção Solar – Para quem vai casar durante o dia o protetor solar é indispensável. Se a sua cerimônia é à noite eu recomendo o uso apenas se a sua base não tiver proteção solar.
  • Primer – É um ótimo coadjuvante para que a sua maquiagem dure o maior tempo possível. Se a sua pele não for seca, eu recomendo um primer do tipo matificante. Depois de todo o tratamento que você fez antes a sua pele vai parecer saudável e iluminada, que é exatamente o que a gente deseja!

Se vocês têm dúvidas sobre que base escolher para o dia do seu casamento, recomendo que leiam esse post aqui, onde eu listo várias opções de acordo com o tipo de pele. Agora que já aprendemos a preparar a pele corretamente, vamos conferir as sugestões de maquiagem para o grande dia!

Espero que tenham gostado! O meu look favorito é o sexto, criado por Mary Greenwell! E o de vocês? Compartilhem nos comentários!

Bjs e excelente fim de semana a todos!

Lou.

Facebook: https://www.facebook.com/necessairedalou?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/NecessairedaLou

Google: https://plus.google.com/u/0/+LouiseGarcez/posts

2 comentários em “Dicas e Sugestões de Maquiagens para Noivas

  1. Lu, adorando seus esclarecimentos sobre maquiagem que é um assunto que pouco entendo, mas gosto muito, e reconheço a importância de uma boa técnica. Tenho visto maquiagens terríveis. Tem casos, inclusive, em que acho que melhor seria o rosto sem nada, rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Marcinha! Observo muito as famosas nos Red Carpets e noto que muitas aparecem com o corretivo acumulado nas linhas de expressão. Concordo com vc, dependendo da maquiagem é muito melhor ficar com a cara lavada! Bjs!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s