Perfumes · Review

Review: Miss Dior Le Parfum

Oi, gente! Tudo bem? Para finalizar a sequência de reviews de perfumes, escolhi um que se tornou um dos meus favoritos do momento: o Miss Dior Le Parfum. Essa fragrância foi lançada em 2012 e leva a assinatura do perfumista da casa, François Demachy.

Foto: http://www.ellahoy.es/
Foto: http://www.ellahoy.es/

006

Confesso que escrever essa resenha foi mais difícil do que eu esperava. Fiquei insegura, com muitas dúvidas em relação à fragrância e à sua concentração. Resolvi consultar o excelente resenhista, Gabriel Villa. Agradeço à sua colaboração e disponibilidade, meu amigo! Para vocês terem noção de sua capacidade, cliquem aqui para ler a resenha lindíssima do Chanel Gardénia, que foi publicada no ótimo blog Floral & Amadeirado, da Luciana Marques.

Assim que borrifei esse perfume na pele, percebi uma aura meio vintage. Nesse momento notei que ele é muito mais maduro e intenso que a versão Eau de Parfum. Sinto cheiro de pêssego e cereja, numa forma mais licorosa. Vale dizer que essas notas não constam na piramide olfativa divulgada pela Dior. A mandarina aparece na sequência, muito leve, pois o âmbar já aparece para esquentar essa composição. Aos poucos sinto um patchouli obscuro e adulto, que me remete ao Midnight Poison, já resenhado aqui no blog. É um patchouli que é mentolado também, mas em menor intensidade, pois aqui o âmbar não o deixa muito “gelado”. A rosa aparece muito bela e natural envolvida na cremosidade da baunilha. O Gabriel me disse que uma das rosas presentes nesse perfume tem forte odor de pêssego e acredito que é ela que dá o toque vintage a essa fragrância.

Na minha pele as notas de âmbar, patchouli e baunilha são as mais presentes. Não se engane: o âmbar domina totalmente esse aroma divino, sensual sem ser óbvio e, ao mesmo tempo, delicado e sofisticado. Sua fixação é excelente! Dura o dia todo e ainda exala durante o banho! Nas primeiras duas horas a projeção é boa. Chama a atenção de forma não invasiva. Dos Miss Dior que testei esse foi o que mais me agradou! Ele é doce, mas não em excesso. Combina melhor com temperaturas mais baixas e é perfeito para ocasiões mais formais. Eu o considero um perfume mais noturno e indicado para quem acha o Miss Dior tradicional muito comportado. Não o considero tão fácil de agradar e, por isso, não recomendo comprar sem testar. Se você não gosta de âmbar, fuja, pois aqui ele é majestoso e opulento!

O Miss Dior Le Parfum é mais concentrado que o tradicional, mas ainda assim é um Eau de Parfum.

Família Olfativa: Chipre Oriental

Nota de cabeça: mandarina

Notas de meio: rosa da Turquia e rosa da Bulgária

Notas de base: patchouli, âmbar e baunilha

Preço: 40ml – USD 92,00 (não encontrei em nenhuma loja online, no Brasil); 75ml – R$ 367,39 (Cheiro Vip)

Cliquem no vídeo para ver a campanha do Le Parfum com a Natalie Portman. Nessa propaganda ela ganha ares de mulher mais madura, que combina perfeitamente com essa fragrância!

Vocês já conhecem essa versão do Miss Dior? O que acharam? Compartilhem nos comentários!

Bjs mil!

Lou.

Facebook: https://www.facebook.com/necessairedalou?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/NecessairedaLou

Google: https://plus.google.com/u/0/+LouiseGarcez/posts

2 comentários em “Review: Miss Dior Le Parfum

  1. Lou, minha amiga, que resenha ótima!!! Ele entrou pra minha lista de desejos e será no escuro mesmo já que não acho pra testar. Amo âmbar e amo rosas, há de ser minimamente agradável pra mim que não gosto de nenhum MD, acho tudo muito faceiro neles, esse, pela sua resenha e a do Gabriel no face, já me remete a uma mulher, me vejo o/
    Até a propaganda passa essa coisa mais intima né?! Curti!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s