Perfumes · Review

Review: Perfume Midnight Poison, da Dior

Olá, pessoal! Tudo bem? Já postei aqui no blog alguns perfumes que considero adequados para as estações mais frias do ano. Como estou usando bastante alguns deles, resolvi fazer uma semana de resenhas só de perfumes, que serão 3, no total! Para começar essa semana, nada melhor que o misterioso Midnight Poison Eau de Parfum, da Dior.

Foto: http://eslux.com/
Foto: http://eslux.com/

005

Midnight Poison foi o 4o flanker do tradicional Poison. Seu lançamento foi em 2007 e leva as assinaturas de Jacques Cavallier e Olivier Cresp e contou com a colaboração do atual perfumista da casa, François Demachy. Infelizmente esse belo perfume foi descontinuado no ano passado, mas ainda é possível encontrá-lo em algumas lojas.

Gosto de pensar nele como um perfume sedutor, um tanto gótico e nada invasivo. Assim que o borrifo sinto as notas de tangerina, bergamota e um patchouli diferente de todos os outros perfumes que já provei. Aqui ele tem um forte tom medicinal, que deixa essa abertura um pouco enjoativa e estranha. Felizmente essa sensação dura muito pouco e, em mais ou menos 15 minutos, esse patchouli medicinal vai se tornando mentolado, meio gelado e obscuro, que permanece durante muitas horas na minha pele. Aos poucos a rosa vai aparecendo, mas não se torna a protagonista em nenhum momento. Ao meu ver ela está presente apenas para deixar a composição mais feminina e elegante.

A presença do âmbar e da baunilha esquentam um pouco o perfume até então dominado pelo patchouli mentolado. Aí ele se torna mais adulto, sedutor e muito confortável. Acho um perfume perfeito para encontros, porque ele é irresistível para quem está próximo de você. A projeção dele é, no máximo, moderada. É uma fragrância que fica mais rente à pele mesmo. Sua fixação é superior a 14 horas, na minha pele.

Se você gosta de chamar a atenção, precisa receber elogios e curte fragrâncias adocicadas, o Hypnotic Poison é o perfume ideal para você! Se você quer uma fragrância invernal, confortável, sedutora, elegante e pouco doce, o Midnight é perfeito! É um dos meus favoritos de todos os tempos!

Família Olfativa: Oriental Amadeirado

Notas de abertura: tangerina e bergamota

Nota de meio: rosa

Notas de base: patchouli, âmbar e baunilha

Preço: na mesma faixa dos outros EDP da marca, que vai de R$ 229,00 a R$ 499,00.

Cliquem no vídeo para ver a propaganda dele, estrelada pela atriz Eva Green!

Espero que vocês tenham gostado! Conhecem esse perfume? Qual dos Poison mais lhe agradam? Me contem nos comentários!

Bjs e boa semana a todos!

Lou.

Facebook: https://www.facebook.com/necessairedalou?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/NecessairedaLou

Google: https://plus.google.com/u/0/+LouiseGarcez/posts

13 comentários em “Review: Perfume Midnight Poison, da Dior

  1. Muito bem, Lou! Amo o Midnight Poison também, de fato acho ele geladinho, mas depois de um tempo, à medida que o âmbar cresce na composição, acho que dá uma esquentada. Só posso dizer que também acho muito sedutor e elegante, um perfume de bom gosto, de personalidade, e que não me lembra uma Cinderela moderna em nada, como era a intenção da Dior. Pra mim está muito mais pra uma sereia mesmo, que nada durante a noite na superfície debaixo da luz da lua.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Gabriel, pela visita e comentário! Eu gosto muito de âmbar e ele realmente esquenta e deixa a composição mais sedutora. Na minha pele o patchouli é prodominante. Não conheci o Tendre, mas, dos flankers do Poison o MP é o mais discreto, em minha opinião. Cada Poison possui uma faceta sedutora diferente.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Lou, o Tendre Poison me pareceu um perfume sutil e delicado também, até pelo nome “tendre” e pela proposta de domar o malévolo Poison dos anos 80. É uma delícia de perfume, tem uma tuberosa com uma flor de laranjeira também muito gostosas, herança da mamãe, porém realmente mais mansas, e tem uma pegada de mel, mas de um jeito mais sequinho, uma ameixa também mais calma e uma aura mais cosmética, como se fosse um hidratante luxuoso e muito perfumado. Não que o Pure Poison pareça, de forma alguma, mas de certa forma ele me parece “substituir” um pouco o TP aos olhos da Dior.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Obrigada pelas informações, meu amigo! Imaginei q o Tendre fosse sutil, tanto pelo nome qto pela cor do frasco. Fiquei curiosa… Rs… Nunca testei o Pure reformulado… Espero q não tenha ficado fraquinho… 🙂

        Curtir

  2. Minha amiga, que primorosa tua resenha ❤
    Eu sinto quase nada de tangerina e a rosa em mim aparece um cadin mais, mas é perfeito oque disse, sedutor e um pouco gótico ❤
    Gosto de pensar nele também como andrógeno, um mistério só! A propaganda com a musa Eva, uma das melhores já feitas pela Dior na minha opinião. Fico pensando se ele não teria sido descontinuado para apagarem a marca Galliano da grife…
    Beijos minha linda!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Lu! A rosa eu tive q me esforçar para sentir! Tb penso nisso em relação a John Galliano… Ela já teve a sua pena, não vejo necessidade de crucificá-lo ainda mais. Em minha opinião ele é muuuito mais talentoso q o Raf Simons! Enfim… Uma pena realmente! Mil bjs, minha querida!

      Curtir

    1. Rs… Oi, Pedro! Tudo bem? Eu mandaria a amostra com todo prazer, mas a legislação boliviana não permite importação e exportação de cosméticos. É necessária uma autorização especial, q ainda não tenho… Ninguém merece, não é? O perfume é realmente divino e é uma pena ele ter sido descontinuado! Dizem q o Phyton & Flowers, da Mahogany, se parece com ele: http://www.mahogany.com.br/fragancia-desodorante-python-and-flowers-100-ml/p Um abraço e ótima semana! 😉

      Curtir

  3. Um perfume que foi descontinuado há três anos (ou seja todos que estão a venda por aí tem 4 ,5 ou mais anos de fabricação)…levando em consideração que a maioria das pessoas não acondicionam o perfume da melhor maneira…creio que qualquer pessoa que comprar o perfume (que por sinal está com um custo elevadíssimo) comprará o perfume com um cheirinho bastante alterado…a meu ver não vale a pena o investimento!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s