Batom/Lipstick/Balm · Maquiagem

Review: Colorburst Balms, da Revlon

O que a marca diz (informações do site brasileiro da Sephora): “Cores atuais com uma exclusiva fórmula triplamente hidratante que combina manteigas de karité, manga e coco mas que não deixa os lábios pegajosos. A embalagem em forma de lápis retrátil é super prática e torna a reaplicação mais simples de ser feita em qualquer lugar. Disponível em três acabamentos, Matte, Stain e Lacquer. Matte: acabamento aveludado e opaco, ousado e atual. Para um visual glamouroso a qualquer hora do dia. Stain: acabamento levemente pigmentado, para um toque sutil de cor. Crie um look delicado e intensifique a cor adicionando novas camadas de batom. Lacquer: acabamento ultra brilhante com cores vibrantes. Destaque-se como nunca.” Quando comprei essa dupla, não sabia que existiam 3 acabamentos! Teria comprado um stain tranquilamente, apenas para ter uma opção de cada! Vamos à apresentação: 010 009 As 2 fotos seguintes foram tiradas à luz do dia. 017 018 As 2 próximas, à luz noturna. 013 012 014

Composição
Composição

Os ingredientes que mais se destacam na fórmula são: Manteiga de karité (Butyrospermim Parkii Shea Butter) – Das manteigas que compõem a fórmula do Colorburst, esta é a mais utilizada em produtos cosméticos. A grande quantidade de ácidos graxos presentes nela confere a propriedade de reter a umidade e a elasticidade da pele. Além de possuir uma efetiva capacidade de hidratação, é rica em  antioxidantes (vitaminas A e E),  que ajudam a retardar o processo de envelhecimento. Manteiga de manga (Mangifera Indica Seed Butter) Tem propriedades emolientes, umectantes e protetora. Restaura a flexibilidade e reduz a degeneração das células da pele. É um componente muito comum em máscaras capilares nutritivas. Manteiga de coco (Cocos nucifera oil) – Também é chamada de óleo ou azeite de coco. Com a moda dos óleos capilares, a indústria cosmética e os consumidores passaram a valorizar esse componente altamente nutritivo e tão rico em ácidos graxos. Além dessas manteigas condicionantes, vcs podem observar que a fórmula contém menta (Mentha piperita oil). Acho importante destacar isso porque sinto um leve ardor (ou refrescância) característico dela, por pelo menos 15 minutos após a aplicação do Colorburst. Confesso que estranhei um pouco no início, mas não é algo me incomode tanto. Mesmo assim, confesso que preferiria não sentir o sabor de menta num produto labial.

Como referência, meu antebraço está entre N10-13, na escala da Mac
Swatches das cores 235 e 135, respectivamente

Então vamos ver como eles ficam nos lábios?

Colorburst Lacquer cor 135
Colorburst Lacquer cor 135
Detalhe do Colorburst Lacquer cor 135
Detalhe do Colorburst Lacquer cor 135
005
Colorburst Matte cor 235 e Bronzer Terracota 4 Seasons cor 01
Detalhe do Colorburst Matte cor 235
Detalhe do Colorburst Matte cor 235

Opinião: A ideia de um balm com cor é muito interessante para mim, que não vivo sem protetor labial. Acho perfeito para ser usado durante o dia, para trabalhar, ir à faculdade etc. Sobre as cores, o 135 é um vermelho meio cereja. Considero a cor mais para neutra, nem muito quente nem muito fria. Acredito que ficará lindo em qualquer tom de pele! A pigmentação é ótima (para um balm) e ele colore os lábios de maneira uniforme, precedido ou não de protetor labial. A durabilidade é excelente! Mesmo depois de comer e beber a cor ainda permanece nos lábios! Ele é bem confortável e logo que você aplica parece bem hidratante. Depois ele seca e essa sensação umectante desaparece. Ele não aumenta e nem diminui a hidratação natural dos lábios. Apesar da embalagem ser tão brilhante, essa cor não apresenta nenhuma cintilância. O brilho dela é “glossy”. A câmera não captou com exatidão a cor, que é mais fria e mais intensa do que aparece nas fotos. É ainda mais bonita na vida real! O 235 é um coral meio pastel. É uma cor que combina melhor com as estações mais quentes do ano. Não sei explicar muito bem, mas ela é vibrante, apesar de mais para clara. Adoro essas cores claras e vibrantes, sejam em tons corais ou rosados! Infelizmente, ao contrário do 135, esse balm não colore os lábios uniformemente. Tentei a aplicação precedida de protetor labial e mesmo assim não adiantou! Apesar de ser mate ele não resseca tanto os lábios como o batom Kinda Sexy (MAC), por exemplo. A durabilidade também é inferior a do 135. Se você quiser que ele permaneça bonito, tem de fazer retoques constantes! Se alguém conhece algum batom ou balm com cor semelhante a essa e que a aplicação seja uniforme, por favor, deixe nos comentários!!!! Bem… Não posso dizer que todos os Colorburst com acabamento mate possuem esse problema, pois não testei outros! Na verdade, comprei esses aqui pelas cores, sem testar. Se tivesse feito isso, provavelmente não teria comprado o 235. Apesar disso, fiquei muito curiosa para testar os outros balms dessa linha. Eu adorei o 135!!! O custo-benefício é excelente! Não vi nenhuma dessas cores à venda nos sites da Sephora e da Sepha. Nos EUA, os Colorburst Balm custam USD 8,00 e no Brasil, R$ 49,00. Comprei aqui em Santa Cruz por USD 13, cada um. De acordo com o site americano da Revlon, são 30 cores do Colorburst, 10 de cada acabamento. O site também mostra como eles ficam nos lábios de algumas modelos:

http://www.revlon.com/products/lips/lip-color/colorburst-matte-balm#309975726350||1

http://www.revlon.com/products/lips/lip-color/colorburst-lacquer-balm#309975740455 ||1

Espero que tenham gostado! Bjs mil, Lou.

Facebook: https://www.facebook.com/necessairedalou?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/NecessairedaLou

Google: https://plus.google.com/u/0/+LouiseGarcez/posts

2 comentários em “Review: Colorburst Balms, da Revlon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s