Maquiagem · pó/powder/polvo

Review: Dual Finish Versatile Powder Makeup, da Lancôme

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje falarei sobre um produto que considero excelente! O Dual Finish é um pó que vem com 2 esponjas: uma bem fina, para aplicação seca e outra mais grossa e porosa, para aplicação úmida. A diferença é que a esponja úmida oferece mais cobertura e maior efeito matificante.

Já faz um tempinho que eu tenho preferido aplicar pó utilizando pincéis, porém, ao testar as esponjas que vem com o produto, consegui uma cobertura muito interessante com a esponja grossa e posso recomendar sua utilização. A esponja fina é ruim, de baixa qualidade e, já na primeira lavagem, o detalhe em preto com o nome da marca descolou. Acho-a totalmente dispensável e prefiro usar o pincel quando desejo uma cobertura baixa.

Quando li no site da Julia Petit que o maquiador da Lupita Nyong’o usou nela o pó Les Beiges, da Chanel, para a cerimônia do SAG, enlouqueci! Achei que a pele dela ficou linda e, a partir desse momento, desejei esse produto – vale conferir a foto abaixo.

Foto: www.juliapetit.com.br
Foto: http://www.juliapetit.com.br

E o desejado Les Beiges…

Foto: www.chanel.com
Foto: http://www.chanel.com

Esse pó da Chanel já está à venda no Duty Free de Guarulhos, mas ainda não está disponível no site brasileiro da marca. Aqui em Santa Cruz de La Sierra, onde vivo há quase um ano, não se encontra toda linha de cosméticos da Chanel. Fiquei um pouco triste e esqueci o assunto, até que vi uma propaganda do Dual Finish com a Penélope Cruz. Fui pesquisar sobre o produto no site americano da Lancôme e percebi que ele seria um ótimo substituto para o Les Beiges!

Foto: i-belle.net
Foto: i-belle.net

Imaginem que descobri que esse pó é um best-seller há 30 anos!!!! E eu não conhecia… No Brasil não vende… Alô, Lancôme!!!!!!!!! Esse produto é perfeito para ser usado no nosso clima, principalmente nas estações mais quentes!!! Enfim… Vamos à apresentação do Dual Finish!

018

019

016

Detalhe da esponja mais porosa
Detalhe da esponja mais porosa
Composição
Composição

015

021

Swatche da cor Porcelaine D'Ivoire I
Swatch da cor Porcelaine D’Ivoire I

E, finalmente, como o Dual Finish fica na pele!

Pele sem nada
Pele sem nada
Pele com Dual Finish
Pele com Dual Finish

Comprei a cor Porcelaine D’Ivoire I, que é a 3ª mais clara dentre as 25 opções que a marca oferece. Bom, não? Achei que ficou um pouquinho escura e quente demais para mim, mas nada que comprometa o bom resultado. Apliquei uma maior quantidade do que costumo usar normalmente, apenas para ver se poderia obter uma cobertura mais alta. Funcionou muito bem!!!!!!

Com Dual Finish e Blush Cubic
Com Dual Finish e Blush Cubic

Quando analisei as fotos do antes e depois me surpreendi com o resultado! Nas fotos ele parece corrigir mais a pele do que na vida real. A aplicação é muito simples e confortável. Ele dura bastante e seu efeito matificante é impressionante! A pele fica literalmente aveludada! Vale dizer que o produto não se torna cremoso, mesmo em contato a da esponja úmida. A fragrância de rosas que caracteriza os produtos da marca é mais intensa nesse pó. As pessoas mais sensíveis podem se sentir incomodadas. Acredito que a maioria das brasileiras deve adorar a fragrância dele!

O que dizer mais? Indico para todas as pessoas (inclusive homens!) que procuram um pó matificante que oferece uma boa cobertura média. Nos Estados Unidos o Dual Finish custa USD 38,50. Comprei aqui em Santa Cruz por USD 37,50. Diante do acabamento e da versatilidade que ele oferece, achei até barato! Top demais!

Para quem tiver interesse, deixo abaixo os links com tutorias de aplicação do Dual Finish e do Les Beiges (com a maquiadora top Lisa Eldridge):

http://www.lancome-usa.com/Dual-Finish/359808,default,pd.html?dwvar_359808_color=VERSATILE%20BISQUE%20II%20310%20%28C%29&cgid=makeup-foundation#start=6

Espero que tenham gostado dessa resenha! Críticas e sugestões serão sempre bem vindas! Até logo!

Bjs mil,

Lou.

Facebook: https://www.facebook.com/necessairedalou?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/NecessairedaLou

Google: https://plus.google.com/u/0/+LouiseGarcez/posts

10 comentários em “Review: Dual Finish Versatile Powder Makeup, da Lancôme

  1. Lou, tô adorando o blog. Depois quero que vc me dê uma dica de blush… Queria um bem natural (tipo “ar saudável”), percebi que não fico muito bem com tons laranjas. Gostei deste que vc tá usando, mas não sei se ficaria bem no meu tom de pele.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz q vc esteja curtindo, Cá! Seu tom de pele tende p/ o frio e creio q é por isso q os tons laranjas não lhe caem bem. O blush q estou usando é da Mac e é de longe o meu favorito! Vale à pena testar! Indico tb o duo da Contém 1g Brown Sugar Opaco/Dolce Vita Acetinado. Ambos duram muito! Bjs!

      Curtir

  2. Imagino que esta base tenha o efeito daqueles “pacakes” antigos, é isto? Deve ser interessante. Cheguei a conhecer um, e usar ainda muito nova, vê se pode? Rs! E hoje saio de cara limpa, embora ainda seja jovem,rs. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hola Viridiana! Todo bien?
      Yo me quedé encantada en saber que usted disfruto de la reseña!
      Es interesante utilizar uno primer antes de lo Dual Finish si quieres que dure más tiempo o si tiene la necesidad de disimular los poros. Lo nuevo primer de Dior me encanto! Hasta luego! 🙂 http://www.dior.com/beauty/es_sam/perfumes-y-belleza/makeup/rostro/primers-rostro/pr-primers-y0779700-base-de-maquillaje-duracion-y-perfeccion-extrema.html

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s