Base/foundation · Maquiagem · Review

Review: Base Diorskin Nude Skin-Glowing Makeup SPF 15, da Dior

Olá, pessoal! Antes de falar sobre a base da Dior é necessário que eu fale um pouco mais sobre mim e sobre as características da minha pele. Tenho 38 anos e, aos 12, decidi não me expor diretamente ao sol. Deixei de me importar em ser chamada de branquela (até porque nunca me considerei realmente)! Na verdade, sempre achei muito desagradável tomar sol e fico muito feliz que a febre do bronzeado dos anos 80 tenha ficado no passado!

Minha pele era muuuuito oleosa até uns 2 anos atrás e durante a adolescência sofri muito com a acne. Usei peróxido de benzoíla, sabonete com enxofre e nada disso deu muito certo. Não saía de casa sem maquiagem de jeito nenhum! Esse período durou mais ou menos uns 3 anos, até que fui ao consultório da dermatologista Melba Diniz e minha vida mudou completamente! Iniciei um tratamento com tretinoína (o famoso ácido retinoico) e eritromicina de uso tópico. Após um mês de tratamento já não sentia tanta necessidade de usar maquiagem! Infelizmente a acne me deixou algumas sequelas, que pretendo tratar no futuro.

Deixando o falatório de lado, vamos às características da minha pele… Ela é bem espessa, sensível, mista (já foi ultra oleosa) e possui óstios dilatados (isso mesmo!). Óstios são os orifícios de saída das glândulas sebáceas. Por eles saem pelos e sebo. Poros são os orifícios de saída das glândulas sodoríparas. Além disso, tenho olheiras razoavelmente aparentes, um grau leve de rosácea, algumas efélides (conhecidas como sardas) e nevo melanócitos. Como se tudo isso não bastasse, a pele ao redor do meu nariz está sempre descamando devido à dermatite seborreica!

Para vocês terem uma noção mais exata, analisem a foto.

001

Antes de falar sobre maquiagem, preciso dizer uma coisa… Na verdade, não sei exatamente qual é a minha cor na Mac! Tive uma Studio Sculpt na cor NW20 que comprei num verão em que me expus muito à radiação solar! Quando o verão acabou a base ficou muito escura. Depois disso a única base da Mac que testei foi a Face and Body. Tanto a cor C1 quanto a N1 funcionam para mim, mas acho q a N1 fica melhor pela questão do subtom. Portanto, estou entre NC e NW15. As cores de bases que ficam perfeitas em mim são 1N1 da Invisible Fluid (Estée Lauder) e a 010 da Miracle Air de Teint (Lancôme).

Deixando a minha pele de lado, vamos à análise da base!!!

Sem dúvida alguma, das bases que tenho, a Nude é que faz maior sucesso nos arredores do mundo! O que ela promete (informações do site da Dior):

“Esta leve base fluida se tornou um produto emblemático. Proporciona um acabamento sutilmente aveludado com a quantidade certa de correção, revelando a textura da pele e adicionando uma luminosidade natural e perfeita.”

No Brasil está disponível em 7 tons. Nos EUA, em 16 e na Europa em 9 ou 10 tons, dependendo do país. Não compreendo porque as grandes marcas trazem tão poucas cores ao nosso país! Há uma diversidade tão grande de tons e as pessoas de pele muito clara e/ou muito escura são as mais afetadas por isso!

Dito isso, passamos à apresentação da Diorskin Nude:

013

011

012

Ingredientes da fórmula
Ingredientes da fórmula

Na sequência veremos swatches da própria base e de outras para comparação. Como referência, meu antebraço está entre N 10-13, na escala da MAC.

swatche da Diorskin Nude cor 20
swatch da Diorskin Nude cor 20

Da esquerda para a direita: Diorskin Nude cor 20, Sun Protection Liquid Foundation cor SP30 e Teint Visionnaire cor 140 Ivoire N.

E como ela fica na pele:

Rosto sem nada
Rosto sem nada

Aplicação: 1 ½ pump, usando os dedos. Acho q essa base fica mais bonita aplicando dessa forma. Quando uso o pincel, utilizo apenas 1 pump.

1 pump e meio de base
1 pump e meio de base
Rosto com a base Diorskin Nude
Rosto com a base Diorskin Nude
Rosto com Diorskin Nude e Blush Peaches
Rosto com Diorskin Nude e Blush Peaches

Para o meu gosto pessoal, a cobertura dessa base é perfeita! De leve à média, mais para média, na minha opinião. É indetectável (se a cor funcionar para você, obviamente), transfere pouco e uns minutos após a aplicação esqueço que estou com base. O acabamento é semi-mate, mas ao longo do tempo o glow prometido realmente aparece! Infelizmente, essa é a cor mais clara de fundo neutro que vende aqui na Bolívia e aí no Brasil. Pelo menos ela não oxida na minha pele. Para diminuir erros ao comprar bases, a Dior adotou o seguinte esquema de classificação de cores:

Bases que terminam com o número 0 – fundo neutro

Bases que terminam com o número 1 – fundo amarelado

Bases que terminam com o número 2 – fundo rosado

Bases que terminam com o número 3 – fundo adamascado

Acho esse sistema excelente e realmente te ajuda a não errar na escolha do tom certo. Outro ponto muito interessante é que a marca desenvolveu uma escala de intensidade de cobertura, que vai de 1 a 4 bolinhas. Descobri há pouco tempo quando entrei no site da marca. A Lancôme também adotou esse sistema e essa graduação está presente nas caixas das bases. Achei isso sensacional, pois já dá uma ideia de que base escolher, de acordo com as nossas necessidades. Que eu saiba o sistema da Dior você visualiza apenas no site. Para vocês terem uma noção, o BB Cream Nude oferece uma bolinha de cobertura e a base desse post, uma e meia…

Nessa foto estou usando a Nude, sem nenhum iluminador. Se não me engano eu já estava com a base há pelos menos 4 horas e meia…

033

Acho q a Diorskin Nude entrega o que prometeu, com louvor! Apesar disso, não penso em comprá-la de novo por agora. Não indentifiquei o motivo, mas notei que aqui em Santa Cruz essa base não tem boa durabilidade. Quando estava em Salvador, achava que ela durava bem. A base Invisible Fluid, da Estée Lauder, fica muito parecida com essa na minha pele, com a vantagem de durar mais e de a cor ser mais adequada para mim.

Comparem na foto a seguir:

497

Base Estée Lauder Invisible Fluid cor 1N1 e corretivo iluminador cor 07 Soft Pink. O batom é Lancôme, da coleção Rouge In Love. Se não me engano é o 343B, Fall in Rose.

Amei me ver sem olheiras! Depois farei um post analisando esse corretivo iluminador!

Até mais!

Bjs mil,

Lou.

Facebook: https://www.facebook.com/necessairedalou?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/NecessairedaLou

Google: https://plus.google.com/u/0/+LouiseGarcez/posts

5 comentários em “Review: Base Diorskin Nude Skin-Glowing Makeup SPF 15, da Dior

  1. Olá, estava pesquisando referências sobre essa base e encontrei seu site. Tenho a pele mista, mais para oleosa, e estou paquerando a base Nude da Dior. Minha dúvida é só com relação ao acabamento. Não gosto de efeito molhado, comprei a face and body e nunca sai de casa com ela no rosto, fiquei muito triste com a compra. Gostaria de saber se a base da Dior tem esse aspecto e essa sensação no rosto parecida com a face and body. Já tive a Diorskin Forever e não sei se repito a compra ou arrisco a nude. Tenho poros dilatados também, ela ameniza? Desde já eu agradeço sua atenção.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Laísa! Td bem? Primeiro, queria saber quais as suas bases preferidas? Bom, o acabamento da Nude fica entre o semi-mate e o natural. Não tem o efeito molhado da Face and Body. Acho que ela ameniza de leve os poros dilatados, mas a maior vantagem dela é deixar a pele bonita com muita naturalidade. A Forever é melhor no disfarce de poros e no controle da oleosidade. Sem contar q a cobertura dela é maior q a da Nude. Se vc gostou muito da Forever eu diria p/ vc não arriscar. Se vc não tem manchas na pele e quer uma base bonita e natural, tente a Nude! Ela é uma base que serve de referência p/ mim, pois tem boa durabilidade, transfere muito pouco e cobre tudo o q eu preciso. Espero ter te ajudado! Agradeço a sua visita e às suas perguntas! Bjs!

      Curtir

    2. Oi, Laísa! Hoje percebi q fiquei devendo uma parte da sua resposta. Uns anos atrás li num blog q misturar a Face and Body com um matificante tira esse efeito molhado q ela tem. Não sei como vc prepara a sua pele antes de usar base, mas, no verão ou qdo quero q a maquiagem dure bastante, sempre uso sabonete, tônico e hidratante específicos p/ a pele mista/oleosa. Isso ajuda muito! O Fluido Matificante da Contém 1g pode ser uma boa opção: http://www.contem1g.com.br/produtos/familia/61/fluido-matificante-para-o-rosto/detalhes

      Curtir

    1. Olá, Suellen! Td bem? Veja bem… A Nude é a linha da Dior criada para deixar a pele mais hidratada. Na minha opinião e p/ o meu gosto pessoal, acho q ela funciona em todos os tipos de pele. Se a sua for muito oleosa e vc gostar de base opaca, não a recomendo p/ ti. Toda vez q uso, aplico adstringente e um hidratante bem levinho antes dela. Sobre a cor, tvz eu possa te ajudar. Mande uma foto sua p/ necessairedalou@gmail.com ou me marque no Instagram p/ q eu possa vê-la. Bjs e ótimo fim de semana p/ vc! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s